top of page

A importância da iluminação de jardins

Para que seu jardim não perca o charme durante a noite, lâmpadas e luminárias são essenciais! Além de favorecer a decoração e tornar o jardim muito mais convidativo, um bom projeto luminotécnico é fundamental para manter a segurança do seu espaço. Com uma iluminação artificial bem projetada, você poderá dar mais destaque aos volumes e elementos da sua preferência. Esse é o caso dos vasos, fontes e esculturas.



Ao criar o seu projeto, ainda é possível direcionar o estilo da sua iluminação, sendo ele dramático, com foco em apenas alguns objetos, ou romântico, com um clima intimista. Para um efeito satisfatório, você deve pensar em alguns elementos essenciais, como os diferentes tipos de luminárias e lâmpadas, de acordo com o estilo escolhido.



Para iluminação de muros e paredes, você pode utilizar desde as famosas e delicadas arandelas ou, inclusive, os balizadores.



Os balizadores oferecem baixa extensão de luz e grande variação de cores. São frequentemente usados em paredes com a única função de criar os mais variados efeitos na sua composição.



Procure peças que realmente enalteçam a sua vegetação. Um bom exemplo são os spots de chão ou as opções de luminárias que podem ser embutidas em pisos ou gramado.



A temperatura da lâmpada também tem grande influência no resultado. As temperaturas de cores baixas são perfeitas para proporcionar um clima sofisticado. Já se você quiser uma iluminação clara e objetiva, as opções de luz branca ou azulada são as mais indicadas.



Para espaços pequenos, prefira a luz branca ou com tonalidade âmbar. Isso fará com que o ambiente transmita mais bem-estar e a sensação de acolhimento. Em jardins grandes, as lâmpadas de luz verde são ótimas, com esse elemento, é possível iluminar e favorecer pontos como a copa de árvores, vasos especiais e outros detalhes da sua vegetação.




Para maiores informações, entre em contato com a Preserve Paisagismo.

  • Telefones: (19) 32326313 / 33956604

  • Celular: (19) 996906363


Patrícia Vilela

Engenheira Agrícola

Preserve Paisagismo

547 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page