top of page

Como e onde plantar trepadeiras?

Com inúmeras espécies e cores, as trepadeiras são capazes de transformar espaços monótonos em lugares agradáveis e atraentes. Percorrendo cercas, muros, portões, treliças e pergolados, ela preenche e compõe ambientes.


Podem ser plantadas em vasos ou diretamente no solo, com terra orgânica e bem drenada para que elas se desenvolvam nas estruturas através de seus ramos.


As trepadeiras podem disfarçar superfícies indesejadas, gerar sombras, complementar a decoração, separar ou perfumar ambientes... basta usar sua imaginação e criatividade.


Sua manutenção é bem simples e necessária, cada planta apresenta cuidados específicos, sendo necessárias pesquisas sobre a espécie escolhida para uma correta manutenção. Com crescimento controlável, sua poda as mantêm floridas, e o indicado são regas periódicas feitas com bastante cuidado em períodos mais quentes e com menos intensidade durante o inverno.


O que se observa é que as trepadeiras trazem cores e vivacidade aos ambientes em que são plantadas, alegrando e embelezando. É necessário paciência e dedicação para o acompanhamento de seu crescimento, retribuído com flores e coberturas incríveis aliadas à decoração da sua casa.




Para maiores informações, entre em contato com a Preserve Paisagismo.

  • Telefones: (19) 32326313 / 33956604

  • Celular: (19) 996906363


Patrícia Vilela

Engenheira Agrícola

Preserve Paisagismo

271 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page