A importância da irrigação de jardins

É um fato que a água é sinônimo de vida, tanto para homens, quanto para animais e plantas. É necessário haver um equilíbrio entre a falta e o excesso, que são igualmente prejudiciais. Através da água, as plantas conseguem absorver nutrientes do solo para seu crescimento.



É indispensável a técnica de irrigação de jardim para o desenvolvimento das plantas, podendo ela ser manual ou automática. Atualmente, o mercado conta com equipamentos precisos e eficientes. Ter um jardim automatizado tem suas vantagens, como por exemplo aplicar a quantidade certa de água nas plantas, redução de mão de obra, uso racional da água e melhor conservação das plantas.



Para criar um projeto de irrigação, devemos levar em consideração o tipo de solo, clima, espécies vegetais, tamanho e forma da área, número de horas de radiação direta, inclinação do terreno, ventos, sombreamento, etc.


Mas, independentemente de ter ou não uma irrigação automatizada, é recomendado que o horário de rega seja no início da manhã e/ou no final da tarde, evitando assim perda ou queima das plantas em horários em que o sol esteja mais forte.



Para finalizar, é importante lembrar do trabalho de um paisagista, que projeta canteiros de acordo com a necessidade de água de cada planta.




#preservepaisagismo #irrigacao #regar #cuidadosjardins #jardins #agua #paisagismocampinas


Para maiores informações, entre em contato com a Preserve Paisagismo.

  • Telefones: (19) 32326313 / 33956604

  • Celular: (19) 996906363


Patrícia Vilela

Engenheira Agrícola

Preserve Paisagismo

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo